quinta-feira, 15 de abril de 2010

Onde ela anda?!


Quem diria. "A nova MPB", mais especificamente o "som de São Paulo", chega essa semana ao paraíso indie. A cantora paulistana Céu, [/qe amoo tanto/palavrasminhas'] uma das artistas mais reluzentes da nova geração da música brasileira, é uma das atrações do primeiro dia do Coachella Music & Arts Festival, megaevento da música independente mundial, seja ela rock, eletrônico, hip hop. E agora, por que não, MPB.
Céu é um dos poucos nomes femininos a emplacar solo na programação 2010 do Coachella, festival anual que acontece num vale em meio ao deserto californiano, a algumas horas de carro de Los Angeles. Entre 140 bandas e artistas, ela divide a atenção na lista com a inglesa (de cidadania francesa) Charlotte Gainsbourg, filha de Serge, e com pouquíssimas outras. Não deixa de ser verdade que o Coachella 2010 é Jay Z, Gorillaz, Thom Yorke, Devo, Pavement, LCD Soundsystem e... Céu.
Impregnada por bossa nova, soul, jazz, música negra e jamaicana, a sonoridade brasileira de Céu vai se fazer ouvida em terras estrangeiras não só no Coachella. A cantora viaja com seu segundo álbum, Vagarosa, na bagagem e inicia nesta semana, em Seattle, uma série de sete apresentações, que passa pelo festival californiano na sexta-feira e só acaba dia 25, em Nova York.

Lúcio Ribeiro.


O que me deixa louca é saber que ela não faz tanto sucesso assim aqui no Brasil. Fico feliz por ela ser reconhecida no exterior, mas que negação taá esse país, parece que não vê um talento desse, num falo isso por que adoro a Céu, falo também em nome de outros. Ainda mais na Bahia, que a miséria que rola aqui agora ée o tal do Pagode, não, nada contra, ou melhor, sou contra sim, músiquinhas baratas e de quinta* e que pra me deixar mais triste ainda, tem gente que gosta dessa porr*.
Vamos dá uma força a música brasileira de valor, que é verdadeiramente maravilhosa, falo em nome de todos os artistas que merecem reconhecimento.
Juventude, liga o som na estação certa!

Luana Almeida.

0 comentários:

Postar um comentário